CEJK
Centro Espírita de Estudos dos Ensinamentos de Jesus e Kardec

 

Menu Principal
  Home
Atividades
Localização
Como Ajudar

Contato
 
 

Espiritismo
  Estudo Sistematizado
Mediunidade
Infância a Juventude
 
 
 
Importância

A necessidade de sistematização do estudo do Espiritismo foi antevista por Allan Kardec, conforme se lê no Projeto 1868, inserido em “Obras Póstumas”, in verbis: 
     Um curso regular de Espiritismo seria professado com o fim de desenvolver os princípios da Ciência e de difundir o gosto pelos estudos sérios (...) Considero esse curso como de natureza a exercer capital influência sobre o futuro do Espiritismo e sobre suas conseqüências.
     O pensamento espírita, neste ponto, não deixa margem para muita divagação. O conhecimento há de ser limitado, porque somos naturalmente limitados. Mas o espírito progride em conhecimento e em moralidade, cedo ou tarde, como aprendemos em “
O Livro dos Espíritos” – Questão 192.

     Conhecimento... É fruto de longa paciência, de ardorosa boa vontade e de profunda meditação. (DEJEAN, Georges.
A Nova Luz).

     O conhecimento espírita é orientação para a vida essencial e profunda do ser. Claro que a evolução é lei para todas as criaturas, mas o Espiritismo intervém no plano da consciência, ditando normas de comportamento suscetíveis de traçar caminhos retos à ascensão da alma, sem necessidade de aventuras nos labirintos da ilusão que correspondem a curvas aflitivas de sofrimento. (XAVIER, Francisco Cândido.
Agenda Cristã. Ditado pelo Espírito André Luiz)

     Então, à medida que o Espírito desenvolve todo o seu potencial, não apenas intelectual, mas também moralmente, tem mais possibilidade de avançar no conhecimento. Se não pode chegar à essência absoluta das coisas porque não tem instrumentos adequados a este tipo de inquirição, pelo menos adquire uma visão mais lúcida e cada vez mais profunda e ampliada.
   
     O conhecimento real não é construção de alguns dias. É obra do tempo. (XAVIER, Francisco Cândido. Agenda Cristã. Ditado pelo Espírito André Luiz) 

Fonte http://www.febnet.org.br/


centro espirita perdizes casa kardec perdizes espirita perdizes espiritismo perdizes curso espirita perdizes curso espiritismo centro espirita pompeia casa espirita pompeia kardec pompeia espirita pompeia espiritismo pompeia curso espirita pompeia curso espiritismo perdizes

Visitantes desde maio de 2007